terça-feira, 17 de março de 2015

GRB7 - Em Pânico

Quando ainda estava de férias, fiz um post aqui no blog falando sobre uma coleção que eu adoro, as Garotas da Rua Beacon, da Bryant. Nele, prometi que resenharia o volume 7 e aqui estou!
 
 
Pode conter spoilers!
 
A história do sétimo livro gira em torno da festa de Julie Faber, a festa do ano! Quando Julie distribuiu os convites no colégio, a euforia tomou conta. As amigas logo começaram a se programar e planejar suas roupas. Somente algum tempo depois que descobriram que Avery não fora convidada e, além disso, GRB que se preze não abandona outra GRB.
 
Sempre que o assunto da festa surgia, Avery se chateava e o ambiente todo ficava tenso. Além das preocupações com a festa, Maeve ainda tinha de lidar com um teste de matemática que poderia fazê-la reprovar. Isso era o suficiente para que ela passasse mal e tivesse ataques de pânico.
 
No começo, Avery se sentiu totalmente excluída, afinal, por que somente ela, dentre todas as outras, não poderia ir? Para que se sentisse ainda pior, Anna e Joline continuavam com suas chantagens de sempre.
Demorou um pouco para que todas entrassem em um consenso, mas, por fim, decidiram que iriam à festa, com o consentimento de Avery. Além disso, fariam um grupo de estudos na torre de Charlotte para que o teste de matemática não impedisse ninguém de passar de ano.

Quando tudo parecia resolvido, Elena María, irmã de Isabel, decidiu que esta ficaria de babá em seu lugar para que pudesse sair com o namorado. Tudo isso justamente no dia da festa. Mas, após alguns dias, o namoro de Elena com Jimmy terminou, e Isabel poderia ficar livre para sair, se quisesse.
 
No dia da festa, Avery decidiu chamar Isabel para que elas ajudassem a mãe no serviço social com crianças com câncer. E, ao contrário do que se imagina, elas se divertiram muito mais que os convidados de Julie em uma aventura que envolvia trabalhos manuais, parque, ônibus, lanche e participação na TV, enquanto a festa tropical era totalmente arruinada por Bobby, irmão mais velho de Julie, e seus amigos.
Além dessas aventuras, o livro conta com campeonatos de tae kwon do, times de basquete, cinema, banda Macacos Mostarda e, como não poderia faltar, os romances de Maeve.
 


 
Espero que gostem da sugestão. Abrações!
Baci,
Bia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário