terça-feira, 10 de março de 2015

A garota que você deixou para trás.

Heey, pessoal! Como vocês estão? Hoje quero falar sobre esse livro sensacional da Jojo Moyes, que tem me conquistado cada dia mais com sua escrita.


A história começa no cenário francês da Primeira Guerra, com Sophie Lefèvre, que tenta viver em meio às consequências drásticas do combate. Seu marido, Édouard, foi para o front defender a nação. Enquanto isso, a pequena cidade de St. Péronne foi ocupada por soldados alemães, os quais, além de mudarem o modo de vida de toda a população, obrigaram Sophie e Hélène cederem o Le Coq Rouge, o bar da família, para as refeições da guarda alemã.

As coisas estavam ruins por lá, mas estáveis. Porém, Herr Kommandant, o líder da tropa, se mostra misterioso e envolvido com a vida de Sophie, principalmente quando o assunto é o retrato da jovem, feito por seu marido há anos.

Madame Lefèvre é uma personalidade destemida e cheia de certeza. Quando descobre que Édouard foi mandado para um campo de prisioneiros, Sophie se mostra determinada a pagar qualquer preço pela liberdade do marido.

Exatamente na página 123, a história dá um salto, parando, quase cem anos depois, em Londres. Melhor dizendo, na casa e na vida de Liv Halston, viúva de David, um famoso arquiteto. Na parede do quarto de Liv há um objeto em especial, o retrato de uma mulher inabalável de olhar sátiro. Pois é, Sophie.

Do outro lado da cidade Paul, um renomado advogado no ramo de recuperação de obras de arte , é acionado pela família Lefèvre para encontrar o retrato roubado há quase cem anos por um senhor conhecido como... (TÃ NÃ NÃ NÃ) Herr Kommandant!

Em uma bela noite Liv vai a um bar gay para esfriar a cabeça sem ser perturbada e acaba sendo assaltada e ficando totalmente bêbada. Quem a ajuda? Paul, claro hahaha. Assim começa o enredo de amor, raiva, ressentimento, julgamentos, depoimentos, juízes e muita (MUITA) história!

Tenho certeza que essa leitura faz todos viverem cada momento da história intensamente!


Apesar de ver muitas resenhas citando Liv como a personagem fantástica e preferida, Sophie me cativou mais, talvez por seu jeito "durona" e, ao mesmo tempo, feminina.

A edição segue um modelo bem parecido com o de Como eu era antes de você, o que é ótimo, já que eu acho os livros lindos! Por isso, mais algumas fotos...hehe




 


Também já resenhamos o Como eu era antes de você, é só procurar no marcador "Resenhas".
Enormes abraços fofinhos para todo mundo. Boa leitura!
Baci,
Bia.

2 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro, gostei da sua resenha e me chamou a atenção! Mas desde que comecei a ler mais blogs, juro, tenho uma pilha de livro para ler e não consigo dar conta de um hahaha

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, obrigada! hahaha Isso é inevitável, as pilhas de livros crescem e o tempo diminui. Muito injusto! Baci ♥

      Excluir