quinta-feira, 19 de março de 2015

A Cabana

Confesso que quando me deram “A Cabana” para ler fiquei com receio, imaginando que seria um livro de auto ajuda ou aqueles típicos livros religiosos um tanto quanto apelativos, mas não! Na verdade, o enredo é muito bom!


A história é, basicamente,  a “grande tristeza” de Mackenzie Allen Phillips, ou apenas Mack, que testemunhou um trágico evento envolvendo sua filha. Em um final de semana, em que Mack decide acampar com seus filhos, Missy, a caçula da família, é sequestrada e morta. E mesmo depois de horas e horas de procura, só foi possível encontrar sue vestidinho rasgado e  ensanguentado em uma velha cabana nas redondezas do acampamento.

Depois de anos, pesadelos atormentavam a vida de Mack, até que em um dia, um estranho bilhete é entregue a ele, dizendo que fosse até a cabana. Confuso e curioso, Mack decidi ir, afim de enfrentar as piores lembranças da sua vida. Ao chegar lá, Mack se encontra com a trindade (explicada de uma forma, ao meu ver, muito interessante).

No livro são respondidas muitas questões comuns sobre Deus como, por exemplo, se ele é bom, porque fez o sofrimento? Ou, se ele ama a todos, porque alguns vão para o inferno?



Não concordei com todas as opiniões contidas no livro, achei algumas, inclusive, bem precipitadas, mas em geral é uma boa leitura para quem se interessa por temas assim! Me desagradou um pouco o tamanho dos diálogos (não sei se por conta da tradução), mas era dito várias vezes a mesma coisa, o que deixava a leitura um pouco pesada. 

Caso você não acredite em um Deus, o livro realmente não é feio pra você, por isso, desculpas hahaha mas ainda assim tem uma trama interessante, além de questões sociais, não apenas religiosas.


Boa leitura!

Tissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário