terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Malévola

Créditos: Divulgação.
Sempre gostei de ler contos de fadas. Quando digo sempre, é sempre mesmo ( talvez seja assim porque meu primeiro presente foi a coleção Mini Clássicos Ilustrados, da BrasiLeitura, hehe).
Um dos livros integrantes e também, não por acaso, um dos meus preferidos na infância é A Bela Adormecida, que vocês provavelmente devem saber de trás para frente.

Na história, a bela princesa cai em um sono profundo aos quinze anos devido ao feitiço lançado pela furiosa bruxa Malévola ao saber que não fora convidada para a festa de batizado de Aurora. Já é previsível a imagem de Malévola criada por uma criança ao ler isso, né? Até porque, segundo as ilustrações...


Porém, mesmo com uma imagem negativa já formada há muito tempo, decidi conhecer o outro lado (ou seria uma outra versão?) da história, contado em 2014 pela Disney em Malévola, que conta com Angelina Jolie como protagonista principal. Assim, já nos cartazes, a imagem da velha bruxa má começa a melhorar, hehe.


Segundo a versão contada pelo filme, Malévola era uma fada habitante de um reino mágico localizado ao lado do reino do pai de Aurora (Elle Fanning). Estes dois reinos viviam quase pacificamente, até que um dia a harmonia do reino mágico é ameaçada por uma invasão humana. Após esse dia, Malévola passa a ser a criatura protetora da região, devido à sua bravura no combate.


Tempos depois, a fada se vê traída pelo humano em quem mais confiou, o qual se tornou rei. Isso a torna vingativa e totalmente capaz de amaldiçoar Aurora.


A continuação do filme segue praticamente fiel à história original, contudo, Malévola está sempre presente . Aurora, cada vez mais curiosa e independente, aproxima-se pouco a pouco do reino mágico, até conhecer Malévola. Sem saber nada sobre sua própria vida, a jovem cria laços com o ambiente, com as criaturas e até com aquela que um dia havia lhe jurado ódio.

Mesmo sendo diferente do que estava acostumada a ver, a história me agradou e muuito! Gostei de poder ver a mesma história por um lado totalmente diferente. Agora fico imaginando os outros contos de fadas, como os veríamos se soubéssemos o outro lado da história?

Baci,
Bia.

2 comentários:

  1. Ahhhh, a Jolie <3 Malévola é um filme lindo e mesmo eu que nunca fui muito fã da história da Bela Adormecida adorei conhecer essa outra versão.

    rilassare la mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não sei o que é mais lindo: o filme ou a atriz hehehe ;*

      Excluir