terça-feira, 8 de julho de 2014

Afinal, de quem é a culpa?

 Uns dizem que é do amor, outros, que é do câncer, mas a maioria ainda acha que essa tal culpa pertence às estrelas.
Antes de começar, queria pedir uma constelação de desculpas a vocês. Eu havia dito que a resenha de A Culpa seria a segunda, mas acabei emprestando o livro e só o recebi agora, não tem jeito de fazer um post sem fotos, né?

 Li A Culpa no comecinho do ano passado, antes do livro virar o grande clichê desta geração, eu escutava todos comentando e trocando ideias sobre o livro e pensava: "Nossa, deve ser ótimo!". E não deu outra! Que livro fantástico! O tio John conseguiu juntar drama, comédia e romance, tudo em uma só história, temperando com uma pitada de ironia. E agora, em forma de filme. Jà pensou? haha
 Pra quem não sabe, a história é sobre dois adolescentes com câncer, Hazel e Augustus (que você também pode chamar de Gus) e, eventualmente, o bom amigo do grupo de apoio, Isaac.


Hazel tem metástase nos pulmões, que às vezes a deixam na mão e apavoram todo mundo (eu sempre ficava sem ar nessas partes). Isaac tem um tipo de câncer nos olhos, um deles já foi substituído por um olho de vidro e as chances de ele perder totalmente a visão são grandes. E, por fim, Gus. Ele teve câncer em uma das pernas e teve de amputá-la na altura do joelho, passando a usar uma perna mecânica.
     Todo o enredo é repleto de ironias, paixões, choro, lágrimas, risos, lágrimas, risos, lágrimas e... Ufa! É de perder o fôlego!
Recentemente nosso queridinho virou filme, e que filme! O melhor de tudo é que ele é extremamente fiel ao livro.

Recomendo, vocês vão adorar!
Baci ♥ 
Bia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário