terça-feira, 8 de julho de 2014

A Moça Tecelã

Post surpresa! Hehe
Assim como o post anterior, esse conto também foi tirado do livro “Doze Reis e a Moça do Labirinto do Vento”, de Marina Colasanti (Já deu pra ver que achamos o livro bem legal, né?).


A história fala sobre uma moça que tecia tudo o que desejava, e essas coisas iam se tornando realidade. Em um dia, vendo-se sozinha, resolveu tecer para si um companheiro: chapéu emplumado, rosto barbado, corpo aprumado e sapato engraxado. Seu novo companheiro quando descobriu sua capacidade de tecer, aproveitou da situação para conseguir, por meio de sua mulher, riqueza e poder. A moça tecelã então, se vê escrava de seu próprio companheiro, tendo que tecer dia e noite para saciar sua ganância.
Em uma noite em que a saudade dos dia simples de liberdade parecia aumentar, a moça decide ir até o tear e desfazer tudo que tinha feito por conta da ganância de seu marido, inclusive ele. E assim, ela volta a ter sua vida simples e sossegada.

Créditos: acervo Google.
(Tia Marina Colasanti)


Nossa conclusão foi que muitas vezes o que queremos não é o que realmente será o melhor para nossas vidas, ás vezes nos tornando escravos dos nossos próprios sonhos.
  Beijos, Bia e Tissa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário